quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Faculdade de Matemática da UFPA promove encontro de estudantes e profissionais.

No período de 12 a 14 de novembro, a aprendizagem na área da matemática entra em pauta no “Encontro dos estudantes de Matemática da UFPA”. O evento marca a primeira oportunidade de reunião entre estudantes de graduação, pós-graduação e professores de todos os campi da UFPA que estejam ligados à licenciatura em matemática, seja nas modalidades presenciais, seja na modalidade a distância.

Com o tema “Vivências matemáticas: ações para uma aprendizagem mais efetiva e significativa nos cursos de licenciatura”, o Encontro contará com mesas-redondas, minicursos e palestras de docentes da UFPA e de outras universidades. Entre os convidados, o evento trará o professor Luiz Adauto Medeiros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o professor Luiz Manoel Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense, entre outros.

O evento terá, também, lançamentos de livros da área, sendo uma oportunidade para que os estudantes paraenses possam dialogar com os próprios autores das obras. Um deles é o professor Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o qual trará a Belém o livro Investigação Histórica no Ensino da Matemática, cujo foco de discussão é a abordagem pedagógica da Matemática apoiada na História.

As inscrições para participar do Encontro já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Matemática, localizada no Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA (Campus Básico) e para quem mora em Parauapebas ou região de Carajás, as inscrições são feitas na Coordenação de Educação a Distância, localizada no CEUP (Centro Universitário de Parauapebas).

Serviço:
“Encontro dos estudantes de Matemática da UFPA”Realização: 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções da UFPA.
Inscrição: na Secretaria da Faculdade de Matemática da UFPA (Campus Básico) ou na Coordenação de Educação a Distância do CEUP.
Investimento: R$10
Informações: (91) 3201-7400/7831 (UFPA) / alvaroadicastro@gmail.com (CEUP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário